Virada da Maturidade na OS Santa Catarina

Postado por admin

Criada para dar foco e colocar luz na riqueza cultural e histórica que existe em cada pessoa, visando um novo olhar sobre o processo de envelhecimento, a Virada da Maturidade foi composta por atividades que buscaram valorizar o protagonismo do idoso. Além deles, participam também crianças e adultos, proporcionando a integração entre as diversas gerações e demonstrando a importância do bem envelhecer.

A 3ª Virada da Maturidade aconteceu de 26 de setembro a 1 de outubro e, pela primeira vez, a OS – Santa Catarina participou do evento. Com atividades voltadas para a estimulação cognitiva, coordenação motora, práticas físicas e meditativas, prevenção de quedas e sensibilização sobre a maturidade, totalizando 1.836 participantes.

O evento proporciona que a pessoa com mais de 60 anos possa demonstrar seu talento e produtividade como artistas, pensadores, poetas, atletas e muito mais. Esse resultado demonstrou que quando unimos forças podemos ir mais longe e atingir o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância do Envelhecimento ativo.

2017.10.16



Sem Comentários

712 Visualizações

Deixe um comentário :