Simpósio do HEC discute novidades no tratamento do AVC

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES), referência na especialidade de acidente vascular cerebral (AVC), promoveu no dia 21 de outubro o I Simpósio de AVC. Realizado no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), o evento teve a adesão de aproximadamente 130 participantes.

Para falar sobre os tratamentos de AVC no país, o simpósio recebeu o presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), Octávio Pontes, e contou com a presença, via skype, da fundadora e presidente da ONG Rede Brasil AVC, Sheila Martns.

Além dos diretores do hospital, Rubens Felix e Dra. Andrea Saliba, a equipe multidisciplinar, Elry Cristne Nickel e Flavia Luzia Mota, estiveram presentes, bem como os neurologistas da Unidade de AVC do HEC: José Fiorot, Rubia Sfalsini, Elida Basset e Leandro Barbosa.

 Novo tratamento

Um novo tratamento para pacientes com Acidente Vascular Cerebral está sendo testado e o HEC faz parte deste estudo nacional que diminui as sequelas do AVC. “A grande novidade de tratamento é a trombectomia. Mas há estudos analisando as causas do AVC”, explica a neurologista Rúbia Rasseli.

2017.10.31



Sem Comentários

752 Visualizações

Deixe um comentário :