Simpósio discute abordagem clínica em casos de gestantes com transtornos psiquiátricos

Postado por admin

O Hospital Amparo Maternal (SP) realizou o “Simpósio de Doenças Psiquiátricas em Obstetrícia”, no Auditório Benedicto Montenegro, no Hospital Santa Catarina (SP), no dia 28 de outubro. O evento reuniu diferentes especialistas para discutir o planejamento terapêutico mais adequado às particularidades da gravidez associada à depressão, alcoolismo, tabagismo, ansiedade etc.

Entre os principais temas abordados no Simpósio estavam o Manejo dos Transtornos do Humor e da Ansiedade na gestação; manejo da dependência, intoxicação aguda e abstinência à cocaína e ao crack; drogas de abuso, efeito sobre o bebê e a amamentação; psicose puerperal e sedação na paciente agitada, dentre outros. “Achei o simpósio muito rico em conteúdo. Os temas abordados e o conhecimento dos palestrantes em relação aos assuntos das aulas foram excelentes”, elogiou a participante Rosemary Cardoso, enfermeira do Hospital São Francisco de Assis.

O Simpósio foi motivado pela experiência com o Centro de Acolhida do Amparo Maternal, que frequentemente abriga gestantes com dependência química e transtornos psiquiátricos.

2017.11.10



Sem Comentários

635 Visualizações

Deixe um comentário :