Grupo de Trabalho (GT) promove encontro para repensar modelo de escola

Postado por admin

O Grupo de Trabalho (GT) – composto pelas Lideranças Pedagógicas das 7 casas que compõem o setor de Educação – se reuniu no Centro Santa Fé, em São Paulo, juntamente com os técnicos pedagógicos da Diretoria Corporativa de Educação para repensar o Projeto Educativo Comum da ACSC partindo de discussões sobre metodologia e didática.

“Pensando nas transformações do mundo atual é urgente adotarmos para a nossa rede de escolas um Projeto Educativo que responda às necessidades de formação do aluno do futuro. Entendemos que a adoção de metodologias ativas de aprendizagem seja condição para colocarmos o aluno no Centro do processo educativo, o que é a nossa maior premissa e o conceito que fundamenta todas as nossas reflexões”, afirma Silvia Barbosa, Gerente Corporativa de Educação.

No início das reflexões o grupo assistiu a diversos vídeos contendo falas de alunos de nossas escolas a respeito das mudanças e inovações que os fariam aprender mais e melhor. No encontro, que aconteceu nos dias 27 e 28 de março, ficou evidente o desejo dos estudantes por uma escola em que possam ocupar um lugar de maior participação e protagonismo.

O Projeto Educativo Comum da ACSC será foco de debates em diversos fóruns durante o ano. Repensar o Modelo de escola é um dos objetivos estratégicos do setor de Educação em 2018.

2018.04.16



Sem Comentários

582 Visualizações

Deixe um comentário :