Setor da Educação inicia revisão curricular conforme a nova BNCC

Postado por admin

 

Para atender à Resolução CNE/CP Nº 2, de 22 de dezembro de 2017, que determina a adequação dos currículos de todas as escolas à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) até o início do ano letivo de 2020, a Diretoria Corporativa de Educação promoveu, no mês de março, o início do processo de Revisão curricular das casas de Educação, pela etapa da Educação Infantil.

O processo acontecerá por meio de trabalho colaborativo, em rede e com a ajuda de assessoria especializada. Até o final de 2018 estarão adequados os currículos das Creches Santa Catarina, São José do Itamarati, Monteiro Lobato e também o currículo da Educação infantil nos Colégios Santa Catarina de São Paulo e de Juiz de Fora.

No primeiro Encontro, realizado no dia 10 de março, as escolas definiram um cronograma de trabalho anual e refletiram sobre as diferenças entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e a nova Base Nacional Curricular, destacando a importância e o dever de assegurar a todos os alunos das nossas casas de Educação Infantil os seis Direitos de Aprendizagem previstos na BNCC, a saber: Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

2018.04.16



Sem Comentários

594 Visualizações

Deixe um comentário :