Setor da Educação consolida Projeto Pastoral Comum

Postado por admin

Nos dias 13 e 14 de setembro aconteceu o 3º Encontro Pastoral das casas de Educação da ACSC, realizado no Anchietanun Jesuítas (São Paulo). Este evento encerrou um ciclo de encontros que tiveram como objetivo organizar, de forma sistêmica e orgânica, as ações pastorais realizadas em cada uma das obras educativas, à luz de diretrizes gerais organizadas mediante um Projeto Pastoral Comum.

No primeiro encontro, realizado em maio/2017, foi feita uma partilha das ações pastorais de cada uma das casas. Na ocasião foi possível observar a diversidade e riqueza destas ações.

No segundo encontro, com assessoria externa, o grupo procurou rever e refletir sobre os fundamentos da Pastoral Escolar e os desafios do mundo contemporâneo.

O terceiro encontro teve como objetivo a revisão e consolidação da primeira minuta do Projeto Pastoral Comum, que vinha sendo construído desde o início do ano, com a participação de todos os envolvidos mediante encontros, estudos e videoconferências. Além disto, os participantes conheceram a ferramenta para a elaboração do Plano de Ação Pastoral para cada uma das casas de educação, a ser construído em parceria com a área acadêmica de cada casa.

Alegria, fraternidade, sentimento de pertença e esperança, foram os sentimentos predominantes.

2017.10.03



Sem Comentários

586 Visualizações

Deixe um comentário :