Self-Service BI da Rede Santa Catarina já está disponível aos colaboradores

Postado por admin

Pensando em agilizar o acesso à informação estratégica para a tomada de decisão na Rede Santa Catarina, em dezembro de 2020, a equipe de Tecnologia da Informação concluiu o projeto “Self-Service BI”, que tem como objetivo centralizar os dados dos principais sistemas da empresa em uma base de dados única. Além disso, essa tecnologia será disponibilizada para que os colaboradores possam montar rapidamente os seus próprios indicadores.

“Podemos pensar que esse serviço funciona exatamente como um Self-Service de Restaurante. Nós, da TI, somos os cozinheiros, que fornecemos todas as informações necessárias ao colaborador que, neste caso, se identifica como cliente, e este consome a informação que lhe interessa e monta os seus indicadores”, explica Marcelo Ferreira, Coordenador Corporativo de Tecnologia da Informação. “Hoje, nós fazemos parte de um grupo seleto de hospitais no Brasil inteiro que oferecem esse tipo de solução aos colaboradores, com uma base tão completa”, completa ele.

Podemos dizer, assim, que o BI é uma forma muito mais fácil de obter e trabalhar informações do que o Excel ou qualquer outra ferramenta não especifica para isso, pois pode criar visões prontas sem ter que ficar alterando dados para obter um resultado esperado. “Atualmente temos 67 cubos já criados para os colaboradores, 82 Dashboards distribuídos em todas as Casas e criados diretamente pelas áreas de negócio, e 166 colaboradores capacitados a desenvolver no Power BI, que são da Administração Corporativa e dos hospitais de SP e RJ”, comenta o Coordenador.

“O principal benefício é que o colaborador não depende da TI para construir suas visões. Então, ele mesmo, na plataforma, arrastando algumas informações, cria seu próprio Dashboard e, consequente, tem as informações que precisa na mesma hora”, explica Marcelo.

Apesar dessa grande fase ter sido concluída, ainda temos muito trabalho pela frente na capacitação de mais colaboradores e na inclusão de mais dados e sistemas na base única para o BI. O trabalho continua com muito entusiasmo e apoio de todos que participam desse processo.

Mais uma rodada de treinamento será realizada no primeiro trimestre de 2021. Por isso, aguarde o comunicado da área de TI para que você possa participar e usufruir dessa grande facilidade.

2021.01.15



Sem Comentários

2.482 Visualizações

Deixe um comentário :