Santa Isabel (SC) celebra o Dia Mundial da Saúde com a comunidade

Postado por admin

Falar de saúde é prioridade, principalmente quando o objetivo é ter qualidade de vida. Para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde, foi criado um dia especial para debater o tema, que é celebrado em diversos países do mundo no dia 7 de abril.

Com a intenção de promover a interação entre colaboradores, pacientes e a comunidade em geral, o Hospital Santa Isabel decidiu realizar diversas atividades no dia 8 de abril. Dia escolhido para atingir um número ainda maior de pessoas, já que a rua XV de novembro, uma das principais da cidade de Blumenau, estava destinada exclusivamente para os pedestres.

Quem passou pelo local pôde participar de atividades como:

– Verificação de pressão arterial;
– Teste de glicemia;
– Simulador da terceira idade;
– Dicas nutricionais para uma vida saudável;
– Testes psicológicos e de estresse.

E para as crianças os profissionais da saúde focaram em:

– Dicas nutricionais para evitar a obesidade infantil;
– Brincadeiras infantis;
– Pintura de face;
– Cantinho da Leitura com a presença da Cinderela e da Alice.

Foram realizados 393 testes de glicemia, 416 aferições de pressão arterial e as primeiras 100 pessoas que passaram pelo local receberam frutas para o café da manhã.

Segundo uma das organizadoras do evento, a enfermeira Maria Elvira Pettersen, do COCIEN, o sucesso da ação se deve a todos que dedicaram seu tempo para celebrar o Dia Internacional da Saúde, e agradece aos profissionais envolvidos nos bastidores e também aqueles presentes no dia: 10 profissionais da enfermagem, 2 psicólogas, além dos Trapamédicos, acadêmicos de nutrição, de pedagogia e de enfermagem. E organizadora finaliza “quem interagiu e participou da ação sabe que a saúde é para todos e que ela começa com a prevenção”.

2018.04.17



Sem Comentários

619 Visualizações

Deixe um comentário :