Projeto Transformação: CSSJ e HSJ realizam Virada do sistema SOULMV

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro) e o Hospital São José (Teresópolis) concluíram com êxito a Virada/Go Live do sistema SOULMV, uma das principais etapas do Projeto Transformação.

A partir da Virada, realizada na madrugada de 31 de agosto para 1° de setembro, os dois hospitais do RJ passaram a atuar em um novo modelo de gestão, com operação em uma base única, centralização da operação de apoio (backoffice) e com sistemas e processos padronizados e integrados com a Administração Corporativa e o Hospital Santa Catarina (São Paulo), consolidando a nossa atuação em Rede.

A Virada envolveu um plano complexo e minucioso, que levou em consideração todos os detalhes que poderiam causar impactos ao atendimento. E mobilizou, praticamente, todos os profissionais dos hospitais, além da equipe de colaboradores corporativos dedicados ao Projeto Transformação. Os Multiplicadores e a equipe de Apoio (formada pela TI Corporativa, TI local, consultores MV e Cadastro) estiveram presente nas áreas operacionais dos hospitais durante toda a Virada e foram determinantes para o suporte, conferindo segurança a todo o processo.

Os sistemas dos hospitais foram desligados às 19h do dia 31 de julho para que o novo sistema pudesse ser implantado às 00h01 do dia 1° de agosto. Durante esse período, todos as áreas acionaram os planos de contingência, por meio da utilização dos documentos impressos disponíveis nos setores, conforme planejamento prévio alinhado entre todas as equipes.

Conforme planejado, à 0h01 dia 1° de agosto, o sistema SOULMV entrou em operação. De forma a deixar todos os profissionais cientes sobre cada passo da Virada e contribuir para a rápida resolução de problemas, um Boletim da Virada foi divulgado para todos os colaboradores durante a madrugada e nos dias posteriores. As equipes de suporte permanecem de prontidão nos hospitais, atendendo as solicitações e realizando os ajustes necessários à estabilização do sistema.

Segundo Boletim assinado pelo Grupo Gestor, durante a Virada, não foi detectado nenhum impacto no atendimento aos pacientes. “Queremos agradecer a todos que se empenharam para essas conquistas. Nenhuma delas seria possível sem as pessoas que compõem nossa equipe. A prontidão, a disponibilidade, o comprometimento e o espírito de equipe foram fundamentais para chegarmos até aqui. Agradecemos a dedicação de todos e continuamos contando com o empenho de todo o time para consolidarmos a operação do sistema SOULMV e avançarmos ainda mais”, destaca o Grupo Gestor do Projeto Transformação.

A próxima Virada/Go Live do SOULMV acontecerá no Hospital Santa Teresa (Petrópolis) e Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (Três Rios), no dia 31 de agosto.

2018.08.06



Sem Comentários

351 Visualizações

Deixe um comentário :