Projeto para unidade de AVC do Hospital Santa Teresa é destaque no Diário de Petrópolis

Postado por admin

Uma parceria entre o Hospital Santa Teresa (RJ) e a prefeitura de Petrópolis poedrá resultar na criação de uma Unidade exclusiva ao atendimento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral, doença que mais mata no país com 100 mil mortes ao ano. A notícia foi destaque no jornal Diário de Petrópolis.

De acordo com a notícia, o projeto deverá oferecer, além da assistência cirúrgica, a internação com 10 leitos de clínica médica. Hoje, o hospital com média mensal de 200 cirurgias por mês, é referência nas operações de alta complexidade como ortopédicas, cardiovasculares e neurológicas.

Com 60 dos seus 156 leitos voltados para o atendimento ao Sistema Único de Saúde, o HST é responsável por 3 mil internações/ano pela rede pública, dos quais 1.250 são atendimentos de emergência. Dos 60 leitos destinados ao SUS, 23 recebem pacientes que precisam de tratamento intensivo (UTI) e outros 37 para internações em enfermaria.

O diretor executivo do Hospital Santa Teresa, Dr. Leonardo Menezes, destacou a parceria entre a unidade e o governo municipal. “O Hospital Santa Teresa, solidário às necessidades do município, se comprometeu no início do ano em aumentar o número de cirurgias eletivas regulares, que já vínhamos realizando. Acreditamos que, dessa forma, podemos colaborar com a população petropolitana e a prefeitura na busca por melhores condições de saúde da nossa população”, afirma.

Leia mais na reportagem abaixo:

2017.10.31



Sem Comentários

670 Visualizações

Deixe um comentário :