Projeto da Ouvidoria do HSJ (RJ) mensura satisfação de clientes

Postado por admin

 

Buscando aprimorar ainda mais a mensuração da satisfação do público, a equipe do serviço de Ouvidoria do Hospital São José (RJ) realiza a Busca Ativa, que há um ano vem trazendo bons resultados.

Segundo a Supervisora da Ouvidoria, Ingridy Lopes, as pesquisas são realizadas diretamente com o paciente nas recepções e nos quartos: “por meio da Busca Ativa vamos até nossos clientes para realizarmos pesquisas. Nas recepções questionamos itens como a satisfação no atendimento e nos quartos perguntamos aos pacientes e acompanhantes sobre o relacionamento com médicos e equipes de enfermagem, limpeza e alimentação, por exemplo”.

As vantagens da iniciativa são muitas. Realizar a pesquisa de maneira pró-ativa motiva a identificação de melhorias e a antecipação da resolução de situações. “Às vezes podemos ter um paciente internado que possui uma insatisfação, mas que ainda não teve oportunidade de relatá-la. Indo até ele, nós resolvemos com mais agilidade e, com isso, aumentamos a sua satisfação. É comum percebermos que eles ficam mais satisfeitos quando demonstramos interesse em perguntá-los e até comentam que nunca viram esse tipo de atuação em outras instituições”, ressalta Ingridy.

Dados os bons resultados com a Busca Ativa, a equipe ampliou a meta mensal de 931 pesquisas/mês (2017) para 1146 pesquisas/mês, nesse ano. “Estamos muito satisfeitos com esse projeto. A Ouvidoria é a voz do cliente. Então, o que pudermos fazer para colher mais informações com eles é benéfico. Com isso, geramos retorno positivo para a imagem do Hospital São José”, disse a supervisora.

2018.03.20



Sem Comentários

637 Visualizações

Deixe um comentário :