Pastoral do Hospital São José inicia encontros com colaboradores e voluntários

Postado por admin

Música, orações, entusiasmo e união para planos futuros. Assim foi o 1º Encontro da Pastoral e Espiritualidade da Saúde e Assistência Social do Hospital São José (RJ), que reuniu colaboradores, Irmãs e voluntários em prol dos nossos pacientes e acompanhantes. “Estamos em fase de formulação das diretrizes da Pastoral e Espiritualidade da ACSC. Precisamos nos reunir para alinharmos nossas ações e somar forças. Contamos com a ajuda de todos”, disse Irmã Ana Maria da Silva na abertura da atividade. “Sintam-se todos acolhidos por nós”, completou Irmã Laura Benincá.

O evento contou com a participação da Diretora Executiva, Cristina Heringer, que incentivou os participantes a trazerem novos membros para o grupo. “O trabalho da Pastoral é imprescindível para a nossa área de saúde, pois, com ele, podemos dar conforto aos enfermos, familiares e também aos colaboradores. Não conseguimos nada sozinhos, portanto, precisamos nos integrar. Tragam outros colegas de trabalho para nosso grupo, com mais braços fica tudo mais fácil”, completou.

Irmã Laura lembrou a todos sobre a importância do amor nos dias atuais, relacionando-o ao evangelho do dia. Dando sequência ao encontro, foi realizada uma oração com o tema da Bíblia, tendo em vista que o mês de setembro é dedicado ao Livro Sagrado. Muito diálogo e participação marcaram a atividade: os participantes trocaram percepções acerca da leitura, bem como da Espiritualidade e Carisma de Madre Regina e da história da Congregação. Além disso, o momento foi uma oportunidade para os voluntários e colaboradores conhecerem melhor a história da Associação.

Para encerrar o dia, o Padre Daudt Cordeiro celebrou uma missa na Capela do HSJ, propiciando a todos um grande momento Eucarístico. “Agradeço a todos pela presença. Esperamos poder contar com vocês para os nossos próximos encontros, pois este é só o primeiro de muitos que virão”, finalizou Irmã Ana Maria.

2018.09.24



Sem Comentários

588 Visualizações

Deixe um comentário :