Palestra sobre Combate ao Fumo é realizada no AME Itapevi

Postado por admin

No dia 27 de agosto, o Grupo de Humanização convidou um pneumologista, Dr. Fernando Santella, para apresentar aos colaboradores e pacientes do AME Itapevi (SP) informações sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.

Como forma de conscientizar os participantes, o pneumologista destacou que o cigarro não é somente maléfico aos pulmões, mas sim para todo o organismo, podendo ocasionar câncer de pulmão e de outros órgãos, doenças cardiovasculares e doenças cerebrovasculares. Santella ressaltou que, ao parar de fumar, a nicotina é eliminada do organismo após 3 dias, porém a falta dela no organismo traz a ansiedade e, por consequência, a necessidade de voltar a fumar.

O médico ainda informou que, comparando o cigarro comum a outros tipos de fumo, o prejuízo ao organismo pode ser ainda mais grave, por exemplo, o cigarro de palha equivale de 7 a 8 cigarros comuns e 30 minutos de narguilé equivale a 50 cigarros comuns. Por isso, é importante também alertar os jovens sobre os malefícios do cigarro e seus derivados.

Durante as apresentações, participaram ex-fumantes que contribuíram com depoimentos de suas experiências com o cigarro e incentivaram àqueles que ainda fumam, com o intuito de mostrar as vantagens de fumar para uma melhor qualidade de vida. Ao final, o pneumologista apresentou aos participantes algumas dicas de combate ao tabagismo e formas de abordagem para conscientizar às pessoas fumantes a mudar os seus hábitos.

2018.09.03



Sem Comentários

830 Visualizações

Deixe um comentário :