OS- Santa Catarina cria projeto “Lixo Transformando o Território”

Postado por admin

A OS-Santa Catarina (SP) esteve presente na 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios no 32º Congresso de Secretários Municipais com exposição do Projeto “Lixo Transformando o Território”. O trabalho visa conscientização acerca da problemática do lixo e intervenção no território pertencente à UBSI Jardim Miriam II.

A proposta conta com a participação dos agentes comunitários de saúde, que realizaram cartografia do território e bio-mapa com pontos de acúmulo de lixo, de coleta de recicláveis, cooperativas e áreas de riscos. Ocorreu uma caminhada temática ao longo do percurso com apoio e participação da população, Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), EcoUrbis Ambiental S.A, subprefeitura da Cidade Ademar e a Agencia Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

A atividade promoveu diálogo sobre o tema, problematizando o acúmulo e potencializando intervenções de ações educativas e revitalização de espaços viciados. É visível a união de forças para a conscientização sobre consumo, produção de lixo e reciclagem. As ações promoveram impacto na população, fomentando o planejamento de outras.

2018.04.26



1 Comentário

728 Visualizações

  1. Engelhart Gunther Arndt disse:

    Muito bom o trabalho, unindo o útil ao agradável. Pena que outras regiões não se preocupem em realizar trabalhos semelhantes, pois se o fizessem, melhorariam em muito a qualidade de vida dos seus moradores, sem contar que, o relacionamento entre os mesmos daria um grande passo. Continuem com o projeto, precisamos de muitas pessoas assim.

Deixe um comentário :