Médicos residentes concluem especialidades médicas no HNSC

Postado por admin

Na última semana, mais de 15 médicos residentes formaram-se no programa de Residência Médica do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC). Desde 2001, ano em que foi implantado na instituição, o programa que é reconhecido pelo Conselho Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), já formou mais de 100 médicos residentes.

Atualmente, a instituição oferece vagas nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Durante dois ou três anos, os médicos residentes exercem atividades no hospital, sob a orientação de ‘médicos professores’, atuando nos setores de internação, Centro Cirúrgico, Emergência, Centro de Diagnóstico e no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A residência médica do HNSC é coordenada pelo anestesiologista Dr. Jean Abreu Machado. O programa tem atraído candidatos de todo o país e a maioria dos médicos que se formaram no programa de residência HNSC, concluíram outras especialidades médicas. Dos médicos recém-formados, 90% conquistaram vagas em outras especialidades médicas, reflexo da qualidade do programa oferecido pelo HNSC.

Formandos Clínica Médica

 BEATRIZ CAMISÃO SCHWINDEN

DANIELA GOULART

EMYLE BRITO DE SOUZA

JOEL TUCHINSKI SCHUSTER

LAÍRA KOBARG CERCAL ROGÉRIO GOMES

LUIZA MENDONÇA TEIXEIRA ULYSSEA

MARIANE RIBEIRO CARDOSO

ROCHELE FARIOLI BERTONI

Formandos Cirurgia Geral

FLÁVIA COAN ANTUNES

JÉSSICA THAYNARA DUARTE BARROS

Formando Medicina Intensiva

SAMUEL DE BRIDA ANDRADE

Formando em Radiologia e Diagnóstico por Imagem:

PATRICK OLIVARES

2018.03.06



Sem Comentários

1.005 Visualizações

Deixe um comentário :