Maratona do Brinquedo leva alegria a crianças carentes

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) foi um dos patrocinadores da Maratona do Brinquedo, organizada pela RIC TV Blumenau. Foram arrecadados, em 40 postos de coleta, mais de 1.500 brinquedos novos e usados em bom estado durante um mês de campanha. Seis entidades com crianças carentes foram beneficiadas.

Os brinquedos coletados foram entregues, no dia 9 de outubro, às crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Daniel Bressanini e Edgar Sasse, ambos no bairro Fortaleza, e à ONG São Roque na Itoupava Norte.

No dia 10 aconteceu a segunda entrega dos brinquedos arrecadados. As crianças da Casa da Acolhida São Felipe Neri, na Velha Grande, da Associação Eurípedes Barsanulfo, no bairro Vorstadt, e do Lar Betânia, na Ponta Aguda, foram presenteadas.

Quem acompanhou a entrega pôde ver a gratidão no brilho dos olhos de cada uma das crianças. A professora do Centro de Educação Infantil Edgar Sasse, Elisandra da Silva Viana, afirma que os presentes levaram muita alegria aos alunos. “As crianças são simples e qualquer presente para elas a alegram. Essas crianças não têm a oportunidade de ganhar um presente no dia das crianças e este brinquedo será a uma lembrança especial para elas”, disse.

Para os colaboradores do Hospital Santa Isabel, esta foi uma oportunidade para ensinar e incentivar os próprios filhos e sobrinhos sobre a importância de doar o que não se usa mais.

Veja as reportagens na íntegra:

09/10/2017 – https://www.youtube.com/watch?v=2lhuouVIc8s&t=190s

10/10/2017 – https://www.youtube.com/watch?v=enhpHgp96Rc

2017.10.17



Sem Comentários

670 Visualizações

Deixe um comentário :