Irmãs da Divina Providência do HSI recebem homenagem na Igreja Matriz de Blumenau

Postado por admin

As Irmãs da Divina Providência do Hospital Santa Isabel (SC), ainda muito jovens, assumiram a importante missão de seguir o sonho do padre Eduardo Micheles e serem instrumentos de Deus para a comunidade.

Como uma singela forma de agradecimento às Irmãs da Divina Providência, colaboradores, médicos, autoridades e a comunidade em geral se reuniram na Catedral da Paróquia São Paulo Apóstolo, no dia 09 de outubro, às 19h, para homenageá-las pela fundação e por toda a dedicação e trabalho realizado no Hospital Santa Isabel, nestes 108 anos.

Foi uma celebração presidida pelo Bispo Dom Rafael Biernaski, com o apoio do Capelão do HSI, Padre Ademar Pedro Gadotti e do Padre Cattoni, com direito a discursos, presentes e rosas que também foram dispostas no altar.

O Coral Santa Cecília encantou e tocou os corações provocando inclusive lágrimas e muitos aplausos. Todo o carinho dedicado às Irmãs expressa a gratidão e o reconhecimento que elas têm na instituição e para a comunidade blumenauense. “Para todos nós, é uma honra conhecê-las e saber que o Hospital Santa Isabel é uma das obras criadas por elas”, disse a supervisora administrativa das escriturárias do HSI, Rosemeri Teske Cancelier.

O Coordenador do Almoxarifado, Marcos Doebeli, que completou 37 anos de trabalho, afirma que quem acompanha a história tem orgulho em saber que a Instituição se tornou um Hospital, exemplo em alta complexidade, para todo o Brasil.

Se em um século de dedicação ao Hospital Santa Isabel muita coisa evoluiu e mudou, certamente a energia que movia as primeiras irmãs e que ainda move as que estão presentes, permanece pulsante na filosofia dos colaboradores, que as utilizam como fonte de inspiração para tornar diariamente o ambiente hospitalar mais humano e acolhedor.

2017.10.16



Sem Comentários

742 Visualizações

Deixe um comentário :