III Simpósio de Nutrição do HEC (ES) tem recorde de público

Postado por admin

O Hospital Estadual Central realizou a 3ª edição do Simpósio de Nutrição, que abordou o tema “Terapia nutricional e suas implicações: da teoria à beira leito”. O evento aconteceu no dia 23 de março, no auditório do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM) e recebeu cerca de 180 participantes.

Com o intuito de atualizar os conhecimentos em terapia nutricional, o simpósio trouxe novidades para a edição deste ano, como explica a médica nutróloga do HEC, e uma das responsáveis pelo evento, Gilmária Millere Tavares. “Entre os assuntos discutidos estavam a economia da saúde (health economy) em nutrição, cuidados paliativos, qualidade e segurança e desospitalização. Neste ano, contamos com uma excelente participação quantitativa e qualitativamente, que superou as edições anteriores”, disse.

Médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e estudantes da área da saúde marcaram presença no simpósio. A programação contou com a discussão sobre os avanços na abordagem multidisciplinar nas doenças neurológicas e apresentou pontos de vista da nutrologia, da nutrição e da fonoaudiologia.

O conteúdo do evento ainda trouxe as palestras “Meu paciente continuará a terapia nutricional no domicílio. E agora?”, “Perfil e abordagem nutricional dos pacientes neurológicos do HEC”, “Impacto clínico e financeiro das feridas crônicas”, “Cuidados palia vos na prática: discutindo as dificuldades”, “Qualidade e segurança em terapia nutricional” e “Highlights Aspen 2018”.

2018.04.17



Sem Comentários

615 Visualizações

Deixe um comentário :