HST realiza workshop em Neurocirurgia

Postado por admin

A equipe de neurocirurgia do Hospital Santa Teresa (RJ), em parceria com o laboratório Balt e sua representante brasileira, a CMS, realizou, nos dias 22 e 23 de setembro, um workshop em Neurocirurgia para cirurgiões do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

O evento teve procedimentos ao vivo, estudos de caso, aulas e apresentações. Um dos momentos marcantes foi a transmissão, em tempo real, de procedimentos realizados no Setor de Hemodinâmica, para o Salão Nobre, local aonde os neurocirurgiões presentes discutiam os casos com as equipes.

Em algumas cirurgias foram utilizados equipamentos de última geração doados pela empresa patrocinadora. O Dr. Orlando Maia e equipe trataram os casos neurovasculares gratuitamente em seis pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com diferentes patologias, tais como aneurisma cerebral, malformação arteriovenosa e fístula.

Um dos organizadores do evento, Dr. Diogo Freitas, afirmou que a troca de experiências e o aprimoramento da equipe foram alguns dos resultados tangíveis obtidos com o workshop, evento que reafirma o Hospital Santa Teresa como referência regional em neurocirurgia. “O intuito principal foi mostrar a estrutura do Hospital e a nossa capacidade em fazer eventos como este. A ideia é fazer cursos de procedimentos endovasculares para tratamento de patologias do sistema nervoso central, convidar pessoas do Brasil inteiro, divulgar o hospital, o nosso trabalho e aprimorar quem tiver interesse de vir aprender conosco”, comemorou o neurocirurgião.

2017.10.16



Sem Comentários

652 Visualizações

Deixe um comentário :