HSJ obtém bons resultados em meta de segurança do paciente

Postado por admin

Quatro setores do Hospital São José (RJ) obtiveram 100% de adesão às ações relacionadas à identificação correta do paciente, durante auditoria da 1ª meta de segurança promovida pela gestão da qualidade.

Ao longo da avaliação verificou-se a conferência da identificação do paciente antes do cuidado. “Esta checagem assegura aos colaboradores e pacientes que procedimentos, exames e medicações sejam corretamente direcionados a quem se destinam. A correta conferência é essencial para prevenirmos incidentes”, explicou Ana Paula Teixeira, analista de qualidade. Outros pontos também foram verificados, tais como a legibilidade das informações nas pulseiras, dupla conferência da identificação antes da distribuição de dietas, coleta de sangue, identificação de amostras biológicas, dentre outros.

A supervisora de enfermagem do setor de convênios, Sydineia Branco, revelou que o resultado revela o quanto a equipe está sensibilizada e comprometida com a segurança do paciente. “Esse é o resultado de um esforço conjunto”, comemorou Sydneia. A supervisora do setor SUS, Renata Domingues, disse que “as equipes estão muito bem alinhadas, orientadas pelos enfermeiros assistenciais”, destacou ao afirmar que “esse trabalho é de suma importância para a segurança do paciente”.

A supervisora de enfermagem do CTI, Alexandra Carreiro, afirmou que sente “muito orgulho pelos colaboradores”. Ela também atribui o bom resultado ao engajamento de todos, “pois querem sempre fazer o melhor trabalho para os pacientes, fazendo com que as orientações sejam sempre seguidas”, assegurou.

Os setores que se destacaram com 100% de adesão foram:

  • 1º Bloco A – Equipe da Enfermeira Mary Esther da Silva Cunha
  • 1º Bloco B – Equipe da Enfermeira Juliet Amaro
  • 1º Bloco C – Equipe da Enfermeira Katia Paim
  • CTI 2 – Equipe do Enfermeiro Fabiano Gama

2017.10.03



Sem Comentários

695 Visualizações

Deixe um comentário :