HSI recebe palestra da campanha “Abril Marrom”

Postado por admin

A convite da Comissão de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), o Hospital Santa Isabel (SC) recebeu o Oftalmologista Dr. André Przysiezny. Desde o nascimento há a preocupação com a visão do bebê, com a realização do “teste do olhinho”, e à medida que o tempo vai passando, nem sempre percebemos que a visão não está muito boa, principalmente a nossa própria. Prova disso é que 80% das pessoas cegas têm mais de 50 anos.

Dr. André palestrou sobre a campanha “Abril Marrom” – olhando para o futuro, criada por iniciativa do Dr. Suel Abujamra em conjunto com a prefeitura de São Paulo, para divulgar a conscientização e trazer orientações sobre as diversas causas de cegueira, em todas as idades.

A psicóloga Adriana Rensi dos Santos explica que ficou surpresa com os casos apresentados “em especial da jovem que perdeu a visão – por um motivo que poderia ter sido tratado – e não pôde ver o nascimento do próprio filho”. Mais um exemplo citado, foi de que 60 a 80% dos casos de deficiência visual, poderiam ter sido evitados, ou curados, pois as principais causas de baixa visão e cegueira são silenciosas.

Casos como os apresentados revelam a importância de uma visita periódica ao oftalmologista, pois é a melhor forma de identificar e prevenir as doenças mais graves.

Após a palestra, a Clínica de Olhos Roberto Von Hertwig ofereceu o exame de acuidade visual gratuitamente a todos os colaboradores que estavam presentes e manifestaram interesse em fazer.

2018.04.17



Sem Comentários

1.199 Visualizações

Deixe um comentário :