HSI é sede de evento sobre imersão em atualização no tratamento de hérnias

Postado por admin

No dia 17 de julho, o Hospital Santa Isabel (SC) recebeu um evento de imersão em atualização sobre tratamento das hérnias abdominais. Coordenado pelo cirurgião Dr. Pedro Trauczynski, em parceria com o Centro de Estudos Hospital Santa Isabel  CEHOSI, o encontro recebeu cirurgiões de várias cidades de Santa Catarina, que tiveram a oportunidade de assistir cirurgias transmitidas ao vivo para o auditório do CEHOSI com interação entre os palestrantes e os médicos presentes no auditório.

Eventos como este tem o intuito de ajudar os cirurgiões a treinar novas técnicas da cirurgia e trocar experiências. Desta forma, os profissionais poderão executar a técnica em mais pacientes, que terão a oportunidade de ter uma recuperação muito mais rápida, se comparados a outras técnicas convencionais.

Os cirurgiões assistiram a uma palestra com o convidado especial, Dr. Leandro Totti Cavazzola, de Porto Alegre (RS), no período da manhã e acompanharam 4 cirurgias transmitidas ao vivo no período da tarde. De acordo com o coordenador do evento, o foco foi em abordagens minimamente invasivas e hérnias complexas e a proposta foi a de repassar conhecimento, principalmente nessa técnica, abordando o uso de videolaparoscopia.

A cirurgia por videolaparoscopia já é rotina no Hospital Santa Isabel, mas infelizmente não é a realidade da maioria dos hospitais do Brasil. Segundo o Dr. Pedro Trauczynski, o hospital vem se aprimorando, consciente das atualizações e focado em tornar-se futuramente um Centro de Referência no Tratamento de Hérnias.

O repórter Rômulo Balbinotti e o cinegrafista Alexandre de Oliveira, da RICTV Record SC, produziram uma reportagem sobre o evento que, na opinião dos presentes, cumpriu com o esperado e poderá ter outras edições.

Assista a reportagem:

 

 

 

2018.07.24



Sem Comentários

874 Visualizações

Deixe um comentário :