Hospital São Luiz reinaugura o Centro Cirúrgico

Postado por admin

No dia 13 de setembro de 2018, aconteceu a reinauguração e benção do Centro Cirúrgico do Hospital São Luiz (MT) após uma reforma geral na unidade. A reforma ocorreu em toda a sua estrutura física, nas instalações elétricas, iluminação, hidráulica, esgoto, louças e metais, gases medicinais e ar condicionado, e infraestrutura de TI, com a ampliação de área de 598 m2 para 647 m2.

“Além da melhoria estética e operacional da unidade, o maior ganho de qualidade foi a melhoria nas condições de trabalho aos colaboradores e segurança ao pacientes e equipe médica durante os procedimentos cirúrgicos, mantendo as seis Salas Cirúrgicas do projeto original. Foi ampliada a unidade com sala de RPA, sala de guarda de equipamentos, sala de coordenação de enfermagem e quarto para o plantonista de anestesia que não tinha na estrutura física original”, comenta o gerente regional de Operações, José Landoaldo Pereira.

O projeto de Arquitetura foi aprovado pela Vigilância Sanitária, conforme a RDC 50_2002 – Regulamento Técnico para Planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de Estabelecimentos de Assistência à Saúde (EAS) e Instalações de Ar Condicionado, conforme ABNT NBR 7256_2005, para tratamento de ar condicionado em EAS, “Ainda temos outros ganhos para a segurança dos pacientes e colaboradores. Podemos destacar as instalações elétricas com Sistema de Monitoramento (IT Médico), tomadas elétricas no sistema de No Break, Piso Condutivo nas Salas Cirúrgicas, Sistema de monitoramento da pressão das salas cirúrgicas com a circulação, garantindo pressão positiva do ar condicionado na sala em relação a circulação e instalação de computadores e pontos de internet em todas as salas cirúrgicas e RPA, além do Posto de Enfermagem e Prescrição Médica”, acrescentou.

O diretor do hospital, Mario Kaoru Utsunomiya explicou que a modernização do centro cirúrgico faz parte de um conjunto de ações da Associação Congregação de Santa Catarina para melhorar a prestação de serviços de saúde para a população região.

2018.09.24



Sem Comentários

695 Visualizações

Deixe um comentário :