Hospital São José promove campanha “O que importa para você?”

Postado por admin

Diversas atividades marcaram o movimento “O que importa para você?” no Hospital São José (RJ), iniciado no dia 28 de maio em toda a ACSC – Associação Congregação Santa Catarina. Visitas aos quartos de pacientes internados, teatro, show de ilusionismo e até mesmo um chá de bebê foram algumas das ações promovidas, que contemplaram tanto pacientes quanto colaboradores do Hospital.

No dia da celebração mundial, 6 de junho, as equipes de Enfermagem e Administrativas receberam diversos pacientes no Centro de Convivência para uma tarde de descontração. O evento foi aberto pela Irmã Laura Benincá, que promoveu momento de espiritualidade, pela Diretora Executiva Cristina Heringer e pela equipe de Enfermagem. A programação foi repleta de atividades: show musical, peça teatral que retratava o dia a dia dos pacientes no HSJ, show de ilusionismo, maquiagem e corte de cabelo e barba masculinos.

A emoção tomou conta do encontro em seus momentos finais, quando Tainá Brisson e Thácito Filgueiras foram surpreendidos com um chá de bebê para o filho, o pequeno Victor, nascido inesperadamente no Pronto Atendimento do HSJ no dia 27 de abril após Tainá se queixar de dores abdominais. “Só tenho a agradecer à equipe. Vocês não são só uma equipe de um hospital, mas uma família que ganhamos e amamos demais. Vocês foram fundamentais no processo de aceitação do meu filho”, disse Tainá.

“Agradecemos a todos que puderam participar do encontro. Nós tentamos trazer um momento de alegria a quem vem até nós por um problema de saúde. Espero que possamos refletir como é importante olhar para o outro e fazer com que a experiência dessa pessoa seja melhor”, concluiu Renata Gomes, coordenadora de Enfermagem.

Mais surpresas para os pacientes

Ainda no dia 6 de junho, pacientes em tratamento quimioterápico foram surpreendidos por show de ilusionismo, realizado no Ambulatório de Oncologia. Enquanto ocorria o encontro no Centro de Convivência, voluntários promoveram corte de cabelo e barba masculinos nos quartos de internação e o grupo “Trupe Nós Aí” divertia os pacientes com músicas religiosas e palhaços. “Além de termos o cuidado diário das equipes, ter essas surpresas foi muito bom para mim. Gostei muito da surpresa”, elogiou Manoel Barbosa da Cunha, internado em decorrência de problema cardíaco.

Diversos desejos dos pacientes foram atendidos. Um deles foi Diego do Amaral Ferreira, em tratamento contra um câncer, e que desejou comer coxinha. “Fiquei muito feliz com a surpresa, estava com muita vontade de comer o salgado”, agradeceu. Outros pedidos de comida foram feitos, como o Sr. Antonio Célio da Cunha, que desejou comer estrogonofe. “Está uma delícia. Me senti muito bem com isso”, comentou.

Colaboradores também foram homenageados

 “O que importa para nossos pacientes importa para a gente todos os dias. E quem faz o dia a dia desses pacientes melhor são vocês. Então trouxemos esse momento de descontração para agradecer a todos pela dedicação”, declarou Cristina Heringer na abertura de encontro dedicado aos colaboradores nos dias 7 e 8 de junho.

Assim como os pacientes, as equipes receberam muitas surpresas com shows de ilusionismo e música e maquiagem e se deliciaram com um bolo feito pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND). “Adorei o que fizeram. Achei muito divertido e gostei de poder ter oportunidade de participar da campanha também. Achei bem interessante a interpretação da música da campanha em libras”, Mayara Rocha, assistente administrativo da Infraestrutura, se referindo à paródia da música “I’m Yours (Jason Mraz), elaborada pela Enfermagem para a campanha.

O que importava para a equipe do Ambulatório de Oncologia era celebrar a última quimioterapia de Diego Ferreira, também contemplado pela campanha ao realizar o desejo de comer coxinha. Por isso, os profissionais foram até o quarto do paciente com música e muito carinho. “Estamos muito felizes em acompanhar você desde o início da batalha e agora ver você vencer essa batalha. Esse é um momento muito marcante para nós”, relatou ao paciente a Supervisora de Enfermagem da equipe, Alexandra Gallindo.

2018.06.25



Sem Comentários

646 Visualizações

Deixe um comentário :