HSJ inicia fase do Laboratório de Implantação do Projeto Transformação

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) iniciou, no dia 3 de julho, a fase do Laboratório de Implantação do Projeto Transformação. Nessa etapa, multiplicadores e demais colaboradores se reúnem no Centro de Estudos – que funciona como um mini hospital -, para simulação desde a entrada do paciente até a alta, bem como procedimentos financeiros, passando por todos os processos internos necessários, já no novo sistema SOULMV. O objetivo é testar a ferramenta, de modo a aperfeiçoar os treinamentos e encontrar eventuais oportunidades de melhoria.

O primeiro Laboratório simulou o dia a dia do Pronto Atendimento e contou com a participação de membros do Grupo Gestor do Projeto Transformação, lideranças locais do Projeto e das equipes participantes e da Diretora Executiva, Cristina Heringer. Na abertura do encontro, Irmã Laura Benincá promoveu um momento de espiritualidade, desejando sucesso a todos nessa nova etapa.

Da triagem de pacientes ao faturamento da conta, o empenho dos participantes foi fundamental para a obtenção de resultados, como comentaram as líderes do projeto. “O clima foi de muita cooperação e engajamento, o que facilitou o andamento da atividade”, disse Renata Freitas, Coordenadora de Atendimento. “Ao final do Laboratório, nos reunimos e identificamos diversas oportunidades de melhoria para agilizarmos as atividades ao longo desse mês, para que o sistema fique ainda mais robusto”, completou Mainara Pereira, Especialista em Segurança do Paciente.

Para os participantes, o Laboratório auxiliou no entendimento sobre o sistema. “Achei o encontro de importância fundamental. Estamos nos aproximando da virada do sistema, o que nos deixa ansiosos, mas foi uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas”, destacou Juliana Araújo, Supervisora de Enfermagem do Pronto Atendimento.

Dada a largada para as Simulações

 Além do Laboratório, os colaboradores deram início às Simulações, nas quais testarão, diariamente, as funcionalidades do SOULMV e processos em suas próprias estações de trabalho. Com metas diárias a cumprir, os colaboradores também terão a oportunidade de reforçar os treinamentos realizados e esclarecerem dúvidas com os multiplicadores, antes da virada do sistema.

2018.07.06



Sem Comentários

716 Visualizações

Deixe um comentário :