Hospital São José abre as portas da nova ala de internação do SUS

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) inaugurou uma nova ala para a internação de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 2 de abril. As instalações contam com 21 leitos, Copa e áreas de Preparo de Medicações, Expurgo, Rouparia, Abrigos de Resíduos e Equipamentos e Depósito de Materiais de Limpeza, além de sala para Supervisão de Enfermagem e banheiro para colaboradores. “Essa é uma grande conquista para o nosso Hospital, que preza pelo tratamento humanizado e de qualidade para todos os nossos pacientes”, declarou Cristina Heringer, Diretora Executiva.

Antes de iniciar a transferência dos pacientes, Irmã Laura Benincá realizou oração no local, com a presença de diversas lideranças e a equipe de enfermagem do setor. “Recebemos aqui doentes de várias localidades, que vêm procurar saúde, alívio e conforto espiritual. Que todos que aqui trabalham sejam bons samaritanos para cuidar bem de nossos pacientes. E que Jesus nos acompanhe nesse trabalho bonito que é cuidar dos que sofrem”, ressaltou. O espaço também recebeu a benção do padre Daudt Cordeiro, Vigário Paroquial da Igreja de Santa Tereza, em Teresópolis.

A área foi destinada a pacientes masculinos que estavam internados na ala do SUS do 2º andar do Hospital, que foi desativada. “Quando cheguei à nova ala achei muito bom. Tudo muito arrumado, limpo, quartos arejados e confortáveis”, elogiou o paciente Degair Rapozo de Resende. A acompanhante de Degair, Andressa Pinho de Resende, também fez seu elogio. “As instalações são muito boas, o que traz bem-estar aos internados. Também destaco o cuidado das equipes, de todos os plantões, que é excelente”, disse.

Para a equipe de enfermagem o sentimento é de realização. “É um sonho concretizado. Poder proporcionar esse ambiente harmonioso para nossos pacientes é um ganho para o Hospital, para os pacientes e para as equipes também. É um momento de orgulho e de satisfação”, declarou Renata Gomes, Supervisora de Enfermagem do SUS. Segundo Paulo Bastides, Gerente de Enfermagem, a instalação traz uma nova realidade para os internados, além de ser um sonho de todos os colaboradores da equipe.

2018.04.17



Sem Comentários

739 Visualizações

Deixe um comentário :