Hospital Santa Teresa cria o Departamento de Cirurgia Cardiovascular

Postado por admin

Sob a supervisão do Chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Santa Teresa (RJ), referência regional em Cardiologia, Nélio Gomes Júnior, foi realizada a união da gestão e do atendimento de pacientes graves do Serviço de Cirurgia Cardíaca, comandado pelo Dr. Renato de Souza e Silva, e do o Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular, comandado pelo Dr. André Marchiori, e assim criou-se o Departamento de Cirurgia Cardiovascular.

Após a criação do departamento, as primeiras cirurgias realizadas foram de grande sucesso. Com a intersecção das equipes, o paciente grave recebe atenção compartilhada do primeiro atendimento até a cirurgia, passando pelo diagnóstico precoce e tratamento das patologias pela equipe multidisciplinar. A rapidez no atendimento e a rápida descoberta de doenças já salvaram a vida de pacientes.

Além de todos os profissionais da área cardiológica e vascular à disposição, o paciente que escolhe o Hospital Santa Teresa para realizar seu tratamento recebe ainda o apoio das unidades médicas intensivas, radiológica e de clínica médica, se tornando o grande beneficiário de todo processo de melhoria dos serviços oferecidos na Unidade.

De acordo com o cirurgião André Marchiori, é um movimento em que os dois serviços trabalham em intersecção, cada um com suas especificidades, mas em um grande número de pacientes, principalmente aqueles mais graves. “Teremos uma atuação mais conjunta, onde um especialista possa complementar o outro dentro de sua área de formação. Isso traz um grande benefício aos pacientes que terão em um só Hospital, profissionais que possuem especialidades diferentes trabalhando para o melhor atendimento do paciente”, explica.

2018.04.26



1 Comentário

895 Visualizações

  1. Mauro Padilha disse:

    Iniciativa que torna completa a excelência do serviço cardiovascular deste hospital.

Deixe um comentário :