Hospital Santa Isabel tem palestra com Mitos e Verdades sobre a epilepsia

Postado por admin

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital Santa Isabel (SC), apoiando o “Março Roxo”, promoveu no dia 27 de março um bate papo com o Dr. Guilherme Mendonça sobre o tema: “Epilepsia, seus mitos e verdades”. O “Março Roxo” foi adaptado na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com diversas atividades e tem como referência o Purple Day, que é o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, comemorado no dia 26 de março.

 A Epilepsia é um distúrbio Neurológico, ou seja, uma atividade excessiva ou anormal das células cerebrais causando convulsões. Ela pode ocorrer como resultado de um distúrbio genético ou de uma lesão cerebral adquirida, como traumatismo craniano ou acidente vascular cerebral. Durante uma convulsão, a pessoa tem comportamentos, sintomas e sensações anormais, às vezes incluindo perda de consciência.

Geralmente é tratada com medicamentos, com cirurgia ou mudanças alimentares. “Esta doença pode ter vários tipos de tratamento, com chances de cura, mas para isto requer um diagnóstico médico, exames laboratoriais ou de imagem, portanto é preciso buscar ajuda”, afirma o Dr. Guilherme.

Para tirar um pouco das dúvidas frequentes dos colaboradores, seja para quem trabalha diretamente com os pacientes, ou até mesmo para quem conhece um epilético, o Dr. Guilherme Mendonça apresentou um pouco do seu conhecimento com 22 perguntas. Ele relatou alguns “Mitos e Verdades” sobre a respectiva doença. “Informação é sempre a melhor escolha para afastar qualquer mito e ajudar a quem de fato precisa”, lembrou ele.

2018.04.02



Sem Comentários

602 Visualizações

Deixe um comentário :