Hospital Santa Isabel dedica o mês de março à Segurança do Paciente

Postado por admin

 

O Hospital Santa Isabel (SC) iniciou o mês de março com trabalhos direcionados à segurança do paciente. O tema foi abordado no auditório pelas enfermeiras Michele Mariano e Denise da Hora, que ministraram palestras.

Durante o encontro, as profissionais explicaram as melhorias que o hospital está implantando, e que são baseadas em cada uma das 6 metas internacionais de segurança do paciente. A frente do programa está o Comitê que estuda as melhorias e recebe o apoio de diversas áreas dentro do hospital. Ao longo do mês estão sendo realizadas diversas atividades para que sejam incorporadas a rotina dos profissionais.

Um bom exemplo do que ocorreu foi a ação desenvolvida pela Farmácia, que com uma linguagem simples abordou a identificação dos medicamentos através das cores. A equipe da farmácia utilizou o refeitório da instituição para chamar a atenção dos colaboradores que, além de ler sobre o que cada cor representa, teve a oportunidade de “provar” a cor através das sobremesas disponibilizadas no dia.

 

2018.03.20



Sem Comentários

619 Visualizações

Deixe um comentário :