Hospital Santa Isabel alcança o nível 1 de certificação da ONA

Postado por admin

Em outubro do ano passado, as palavras ONA e Acreditação começaram a fazer parte da rotina de alguns colaboradores do Hospital Santa Isabel (SC), mas a grande maioria ainda tinha muitas dúvidas sobre o que era, como conseguir e quais os benefícios desta certificação.

Em novembro de 2017, o hospital recebeu a visita das auditoras da Fundação Vanzolini, empresa contratada pela ONA, para auditar e fazer avaliações para a certificação.

E seguindo esse processo, a ONA – Organização Nacional de Acreditação -, uma entidade que certifica a qualidade dos serviços de saúde, foi se tornando conhecida. Por meio do esforço da Direção e do setor da Qualidade, a vontade de ser indicado ao selo foi crescendo em todos os colaboradores. A indicação prova que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz, desta forma, ajuda a evitar a ocorrência de danos relacionados à saúde do paciente.

Esse controle de qualidade sobre os serviços certificados induz a busca da melhoria constante, e o nível 1 foca principalmente na segurança do paciente, e incentiva a alcançar outros níveis: Nível 2 – Gestão integrada e Nível 3 – Excelência em gestão.

“Com os dados dos documentos gerados no processo de Acreditação, a Instituição tem a facilidade de gerar um diagnóstico mais preciso a respeito dos seus processos e, desta forma, ajuda imensamente a gestão hospitalar”, afirma o diretor executivo, Sr. Dirceu Rodrigues Dias.

Recentemente, o Hospital Santa Isabel recebeu mais uma visita das auditoras com o resultado oficial da Acreditação da ONA nível 1. No dia 31 de julho, o diretor executivo, Sr. Dirceu, com a comissão de diretores e gerentes, reuniu os colaboradores, médicos, terceirizados, pacientes e familiares em frente à Recepção Geral e compartilhou a boa notícia. Os presentes receberam bombons com uma mensagem de agradecimento e cantaram uma paródia, em ritmo de festa, da música de Demá Chagas, coautor de “Peguei um Ita no Norte”, nome oficial do samba-enredo “Explode Coração”.

A entrega oficial do documento será registrada em outro momento, mas a conquista alcançada já está sendo comemorada com muita alegria!

2018.08.06



Sem Comentários

672 Visualizações

Deixe um comentário :