Hospital Madre Regina Protmann comemora 18 anos

Postado por admin

No último dia 19, o Hospital Madre Regina Protmann (ES) completou 18 anos de existência. A Casa é uma das obras da Associação Congregação de Santa Catarina que, há mais de 400 anos, dedica-se às áreas de saúde, educação e assistência social. Em Espírito Santo, ela está presente na área da saúde desde 1964. Para marcar a data, foi realizada uma Santa Missa, onde aproveitamos esse momento para homenagear os colaboradores que completaram 18 anos de Instituição.

História

Em 1962, foi adquirido na cidade de Santa Teresa-ES, pelas Irmãs de Santa Catarina, o então “Seminário Seráfico São Francisco de Assis”, cuja estrutura logo sofreu várias transformações e adaptações para o funcionamento de um Hospital. Em 24 de maio de 1964, foi fundado o Hospital Mãe do Bom Conselho, partindo da necessidade de dar atendimento às pessoas carentes. Passados 35 anos, surgiu a necessidade de reformas e novas instalações para melhores acomodações dos pacientes e condição de trabalho.

Após vários estudos, constatou-se que uma reforma seria inviável, tanto em termos financeiros como estruturais. Ocorreu, então, a ideia de elaborar um projeto para a construção de um novo hospital num local próprio da Associação Congregação de Santa Catarina o qual tornou-se realidade dando início às obras com recurso da própria Congregação em setembro de 1998. Localizado à Av. das Acácias, 417, Jardim da Montanha, Santa Teresa-ES, o novo empreendimento, teve a estrutura pensada no atendimento aos pacientes de todas as categorias, sendo: convênios, particulares e SUS.

Em homenagem à beatificação da Fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina V.M, o novo hospital teve o nome de HOSPITAL MADRE REGINA PROTMANN, referência para os municípios de Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Fundão, Laranja da Terra, Santa Leopoldina e Santa Teresa atendendo a uma população de 135.000 habitantes, conforme previsão do Censo 2017.

Confira um pouco da história em fotos:

2019.03.26



Sem Comentários

1.194 Visualizações

Deixe um comentário :