Hospital Estadual Central proporciona visita especial a paciente

Postado por admin

O projeto “O que importa para você?”, implantado no Hospital Estadual Central (ES) em 2016, consiste em muito mais do que atender desejos e pedidos, é mais do que realizar a vontade do paciente por uma comida gostosa. O projeto cria um elo de compaixão e empa a, aprimorando o cuidado de saúde de forma humanizada, com base no que realmente importa para o paciente.

No dia 12 de abril, a diretora técnica do HEC, Andrea Saliba, e a equipe da unidade de tratamento vascular perceberam a vontade de uma paciente de rever um de seus filhos.

Sebastiana Teixeira, de 77 anos, está em cuidados paliativos – assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida – e o único dos oito filhos que ainda não tinha visitado a paciente está preso em uma penitenciária de segurança máxima da Grande Vitória.

Sabendo que mãe e filho poderiam não ter uma nova oportunidade de se encontrarem, a diretora conseguiu permissão para a visita do preso. Foi um momento de comoção em que o projeto “O que importa para você?”, mais uma vez, pôde fazer diferença na vida das pessoas.

“A visita foi uma forma de proporcionar um cuidado humanizado em um momento em que enxergamos as necessidades da paciente para além de sua doença. Isso vai de encontro a proposta do projeto ‘O que importa para você?’ e dos cuidados paliativos”, explica o psicólogo  clínico do HEC, Marcos Vilaça.

2018.04.17



Sem Comentários

571 Visualizações

Deixe um comentário :