Hospital Central focado na saúde dos colaboradores

Postado por admin

Pensando na saúde dos colaboradores, o Hospital Estadual Central (ES) está fazendo um levantamento de dados relacionados à saúde de seus funcionários, como peso, altura, glicemia e hábitos presentes na vida de cada um. Com os dados colhidos, o setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) analisa o perfil dos colaboradores e, quando necessário, recomenda que busquem atendimentos clínicos.

“O levantamento também possibilita que os colaboradores sejam encaminhados a programas de prevenção, tais como grupos de gestantes, ansiedade, dor crônica, tabagismo e reeducação alimentar. Além disso, também são realizadas palestras e oficinas que contribuem para melhorar a qualidade de vida, explica a enfermeira do Trabalho, Lorena Jacome. O HEC apoia a realização desses grupos como forma de incentivar os colaboradores a mudarem o estilo de vida. O levantamento mais recente encerrou no último mês, sendo voltado aos colaboradores que se encontravam acima do peso. Com acompanhamento de uma nutricionista, não faltaram incentivos para que eles perdessem alguns quilos, além de conquistarem mais qualidade de vida através da mudança de hábitos.

Ao fim das reuniões, os campeões da perda de peso foram premiados. O auxiliar de farmácia Edinei dos Santos conseguiu perder 10 kg e hoje se sente outra pessoa. “O maior benefício foi a redução nas dores que eu sentia nas pernas, por causa do peso. Meu sono também melhorou e minha esposa disse que eu parei de roncar. Antes eu não conseguia dormir com a barriga para cima, agora eu consigo. Agora as roupas estão largas, estou mais disposto”, conta.

2018.01.15



Sem Comentários

738 Visualizações

Deixe um comentário :