Hospital Amparo Maternal (SP) recebe visita da TIKA

Postado por admin

No início do mês de março, o Hospital Amparo Maternal (SP) recebeu a visita de representantes da TIKA – Agência Internacional de Cooperação e Desenvolvimento Turca. Os visitantes conheceram as instalações da maternidade e puderam ver os equipamentos adquiridos pela maternidade por meio de doação de mais de R$240 mil da provenientes da Agência que, entre novembro e dezembro de 2017, doou à maternidade por meio do Consulado Geral da República da Turquia em São Paulo.

O valor foi revertido na compra de aparelho de anestesia, bombas de infusão, incubadora neonatal e berços aquecidos, equipamentos importantes para garantir a segurança da mãe e do bebê. Rahman Nurdun, Mehmed Sülkü e Kaan Mahmut Demirel, da TIKA, estavam acompanhados do cônsul-geral da República da Turquia em São Paulo, Serkan Gedik, e do vice-cônsul, Hakan Gözalici. Eles entregaram rosas às mães e uma placa formalizando a doação ao Amparo Maternal. Ainda, aproveitaram a data, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para homenagear todas as gestantes, mães e funcionárias do Amparo.

“Estamos muito felizes por poder contribuir com o Amparo Maternal. É uma grande satisfação saber que os equipamentos doados ajudarão no desenvolvimento desse nobre trabalho realizado na maternidade.  A data da solenidade não poderia ser melhor, já que essa é uma instituição que acolhe a mulher”, comentou Rahman Nurdun, representante da TIKA.

2018.03.20



Sem Comentários

720 Visualizações

Deixe um comentário :