Transformação: área de Suprimentos planeja a Virada

Postado por admin

Os preparativos para o Rollout do Projeto Transformação estão em andamento nas Casas de Saúde do Rio de Janeiro. Nos dias 7 e 8 de junho, no Salão Nobre do Hospital Santa Teresa, foram realizadas reuniões com representantes e multiplicadores das áreas de Suprimentos dos Hospitais Santa Teresa (Petrópolis), São José (Teresópolis), Nossa Senhora da Conceição (Três Rios) e Casa de Saúde São José (Capital).

A ação teve por objetivo garantir o alinhamento dos colaboradores da área de Suprimentos de todas as Casas, definir papeis e responsabilidades antes, durante e após a Virada (Go Live) nos Hospitais. Para isso foram levantados os principais pontos frágeis, planejadas ações, definidos recursos e atividades necessários a serem implementados nos setores de Compras, Recebimento e Almoxarifado, CAF e Farmácia. Foram debatidas ainda mudanças nas áreas citadas e em OPME.

Feedback das Casas

 A reunião contou com a participação de representantes do Corporativo; da gerente Regional de Suprimentos, Lívia Leite; e Fábio Gomes, analista de Planejamento de Compras e referência da área de Suprimentos, com experiência no Go Live realizado no Hospital Santa Catarina (SP), no ano passado.

Foco central do encontro, os representantes e multiplicadores das Casas envolvidas falaram sobre as suas impressões sobre o Projeto Transformação e o encontro. “Este momento é válido pelo crescimento profissional da gente. É muito interessante estes encontros, unifica as casas. Crescer e mudar é preciso, renovar para a melhor”, disse Simone Leonardo, analista de Suprimentos do Hospital São José. Para Renata Mourão, farmacêutica do Hospital Santa Teresa, as reuniões estão sendo muito ricas. “Esse encontro esclareceu ‘o que’, ‘quando’ e ‘como’ mudarão as coisas no Projeto Transformação, abriu a nossa mente e esclareceu as dúvidas, outras podem aparecer após o Rollout, mas serão esclarecidas”, disse.

O assistente de Suprimentos do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, André Gonçalves falou da importância do projeto para as Casas. “Esse Projeto Transformação está sendo muito importante, pois além de entendermos muito mais do processo que já realizamos, estamos tendo a interação com as outras Casas”, explicou. “Conforme as reuniões vão acontecendo, nós vamos ficando mais tranquilos, vemos que a Congregação está dando suporte para que tudo aconteça de forma tranquila. A cada reunião nós tiramos mais dúvidas, definimos mais coisas e isso nos deixa mais confortáveis e seguros, e com a certeza de que tudo vai dar certo”, afirma Márcia Cristina da Silva, analista de Suprimentos do Estoque de OPME da Casa de Saúde São José.

Objetivo alcançado

 De acordo com a gerente corporativo de Suprimentos, Daniela Eugênio, o objetivo dos encontros foi alcançado. “O encontro no HST serviu para proporcionar o compartilhamento dos novos processos com os multiplicadores, o que vai mudar e como eles passarão a atuar. Foi reforçada ainda a importância e o papel de cada colaborador durante a virada do sistema, a atividade que cada um terá que cumprir, o que trouxe tranquilidade. Acredito que atingimos o objetivo do encontro, que é o de minimizar, ao máximo, quaisquer impactos para o paciente e para o resultado financeiro da instituição, uma vez que a área Suprimentos se encontra entre a Assistência e a geração de informações ao Faturamento e ao Financeiro”, resumiu Daniela.

2018.06.25



Sem Comentários

677 Visualizações

Deixe um comentário :