HNSC tem dia dedicado à saúde masculina

Postado por admin

Uma tarde repleta de serviços, saúde e bem-estar marcou o dia dedicado à saúde masculina, oferecido pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) para mais de 100 homens. Durante todo o dia, os homens inscritos no evento foram contemplados com exames gratuitos realizados por uma equipe multiprofissional. Exames como o teste de glicemia, aferição de pressão arterial, bem como orientações nutricionais e de autocuidado foram realizados. Para o aposentado Tarcísio de Oliveira, a ideia do hospital foi muito boa: “ações como esta deveriam ser feitas com mais frequência e todos deveriam ser unir para fazerem outras vezes”, complementa.

O exame de PSA, que detecta precocemente casos de câncer de próstata, também foi oferecido após critério de avaliação mediante protocolo do Ministério da Saúde. O paciente Alcino Antunes Geraldo não realizou o PSA após critério de avaliação, mas foi beneficiado com os outros serviços disponíveis no local. “Foi tudo muito bom! Ano que vem dará certo para eu realizar o exame de PSA”, comemora Alcino.

Além disso, os homens que participaram da ação social puderam cortar seus cabelos, além de saborearem um café. O técnico de segurança, Alexandre Nunes do Carmo, funcionário da instituição, achou a iniciativa muito interessante. “Devido ao horário de funcionamento dos postos de saúde, fica complicado sairmos do trabalho para realizar exames. Com essa oportunidade, os funcionários não precisam sair do hospital para ter acesso aos serviços”, descreve Alexandre.

2017.12.11



Sem Comentários

599 Visualizações

Deixe um comentário :