HNSC recebe certificado por participação em campanha de sustentabilidade

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) recebeu um certificado de reconhecimento pela participação na campanha global “Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima”, no ciclo 2017, promovido pela Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis.

A colaboradora da área de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente do HNSC, Fabricia dos Santos Ferreira, recebeu o certificado durante o 10º Seminário Hospitais Saudáveis 2017 e 3ª Conferência Latino Americana da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis, realizado em São Paulo, no dia 10 de outubro.

Hospitais de todo o mundo participaram do evento que se propõe a oferecer apoio a iniciativas que visam promover sustentabilidade e melhoria ambiental no setor de saúde, fortalecendo mundialmente o sistema de saúde.

Além do HNSC, outras Casas da ACSC também receberam certificação, conforme a reportagem Prêmio Amigo do Meio Ambiente reconhece ações de sustentabilidade da ACSC, divulgada na edição 143 do Congregar.

Este projeto é um grande desafio para o setor de saúde que apresenta grande complexidade e diversidade. Dentre os principais desafios estão a redução dos impactos sanitários e ambientais, resultantes da assistência à saúde.

2017.10.31



Sem Comentários

613 Visualizações

Deixe um comentário :