HNSC realiza campanha interna para prevenção de lesão de pele

Postado por admin

A Comissão de Prevenção de Lesão de Pele e Feridas do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), realiza neste mês de novembro uma maciça campanha interna à prevenção de lesão por pressão. A iniciativa prevê orientação, vigilância e monitoramento para a promoção das práticas seguras de prevenção a este tipo de lesão. A ideia da comissão é promover o estabelecimento e a sustentação de uma cultura de segurança, com ênfase no aprendizado e engajamento dos profissionais na prevenção de incidentes deste tipo.

A campanha interna de prevenção da Lesão por Pressão, destinada aos profissionais da enfermagem, acontece entre os dias 08 e 29 de novembro. De acordo com a programação da campanha, estão previstas visitas in loco aos setores, com distribuição de flyers e dinâmicas, além de palestras com os temas “A prevenção da lesão por pressão está em nossas mãos”, “Cenário das lesões por pressão no HNSC e estratégias de prevenção”, e “Prevenção de lesão por pressão é possível?”.

O que é úlcera por pressão?

A úlcera por pressão é uma lesão na pele causada pela interrupção da circulação sanguínea em um determinado local do corpo próximo de uma região óssea, aliado a uma pressão contínua nesta mesma região. Os pacientes acometidos sofrem alterações clínicas e danos funcionais, aumento da dor e risco de infecções graves que também estão associadas a internações prolongadas e morbidade. Como o seu desenvolvimento implica em sofrimento e tratamento com custo elevado, a prevenção é a melhor indicação.

2017.11.10



Sem Comentários

872 Visualizações

Deixe um comentário :