HNSC comemora 116 anos de história

Postado por admin

No último dia 8 de dezembro, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) completou 116 anos. Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, a programação ficou limitada aos colaboradores, que acompanharam o lançamento do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, idealizado pelo HNSC em parceria com a ACIT – Associação Comercial e Industrial de Tubarão. Um banner com fotos do projeto foi montado no pátio central da área de conforto para que todos pudessem conhecer o espaço, que tem prazo de entrega para fevereiro de 2021.

Voltado aos colaboradores, o “Cuidar de Quem Cuida”, prevê a readequação do espaço do conforto interno, proporcionando uma melhor ambiência e segurança durante os intervalos da jornada de trabalho. Além disso, a área externa será revitalizada para disponibilizar um espaço de descanso ao ar livre e banho de sol.  Nos dias 07 e 08, os colaboradores também receberam lanches especiais no refeitório, nos três turnos, para comemorar a data. A pastoral da Saúde e Espiritualidade promoveu a Benção do Santíssimo Sacramento nos setores da Casa durante o dia do aniversário.

Fundada em 08 de dezembro de 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, a Casa é referência na região Sul do Estado de Santa Catarina, atendendo toda a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina).

Administrado pela Rede Santa Catarina desde 2015, possui atendimento em mais de 40 especialidades médicas. É o maior Hospital do Estado em número de leitos, totalizando 396, sendo 366 para internação, 21 para observação e nove para o Alojamento Canguru. Foi classificado como Hospital Porte V na Política Hospitalar Catarinense, obtendo a melhor pontuação na Matriz de Avaliação de Desempenho dentre os hospitais com o mesmo porte.

Fotos:

2020.12.15



Sem Comentários

3.297 Visualizações

Deixe um comentário :