HEC ultrapassa 5 mil atendimentos de AVC

Postado por admin

A unidade de acidente vascular cerebral (AVC) do Hospital Estadual Central (ES) alcançou a marca de cinco mil atendimentos. Em funcionamento desde 2012, a Unidade de AVC do HEC é referência na especialidade.

Esses atendimentos geraram cerca de três mil internações, com a maioria dos pacientes levados via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Para tratar os que ainda se encontram na fase aguda da doença, foram realizados 457 procedimentos, sendo 327 trombólises venosas, 48 trombectomias mecânicas e 82 terapias combinadas.

“O tratamento do AVC nas primeiras horas, a partir do início dos sintomas, é fundamental para a recuperação do paciente. Quanto mais o tempo passa, mais neurônios vão morrendo. Para se ter uma ideia, dois milhões de neurônios morrem a cada minuto após uma ocorrência de AVC. Os resultados dos tratamentos são mais eficientes quando conseguimos agir no princípio dos sintomas”, explica o neurologista e coordenador da UAVC do HEC, Dr. José Antonio Fiorot Junior.

Unidade de AVC

A UAVC do HEC disponibiliza atendimento geral e específico ao AVC agudo, como trombólise venosa, trombólise intra-arterial, trombólise mecânica, atendimento multidisciplinar e ambulatório neurológico, para tratamento dos pacientes submetidos a trombólise e anticoagulação.

2018.07.24



Sem Comentários

616 Visualizações

Deixe um comentário :