HEC realiza a Semana de Segurança do Paciente

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES) realizou a sua primeira edição da Semana de Segurança do Paciente. O evento aconteceu entre os dias 25 e 29 de junho, com o intuito de propagar a busca por uma assistência cada vez mais segura. Durante a semana, foram realizadas atividades voltadas para todos os colaboradores do Hospital.

A abertura do evento contou com a participação do diretor executivo do HEC, Rubens Felix, e da diretora técnica, Andrea Saliba, que tiveram a oportunidade de falar sobre projetos prioritários e as metas para este ano.

Para a médica infectologista do setor de Qualidade, Cristiana Costa Gomes, a segurança do paciente é responsabilidade de todos que atuam dentro do hospital. “Tanto aqueles que trabalham na assistência, quanto nos setores administrativos do hospital devem participar desse movimento de ações diárias, com o objetivo de prevenir que danos aconteçam aos pacientes. Cada um tem o seu papel”, explica a médica e organizadora do evento.

A programação contou com diversas ações ao longo da semana, incluindo passeios de maca nos andares, visitas guiadas à farmácia, oficinas interativas, simulação de casos clínicos de sepse, palestras e exibições de vídeos relacionados à segurança do paciente, com direito a pipoca. Uma celebração religiosa com o tema “Amor ao Próximo” também foi destaque no evento.

2018.07.06



1 Comentário

703 Visualizações

  1. ANA CLAUDIA SILVEIRA SALLES DIAS disse:

    Sensacional estas ideias para envolvimento pela segurança do paciente! Parabéns! Quero contato de alguém para dividir a experiência dessa atividade! Amei

Deixe um comentário :