HEC participa do Proadi-SUS

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES) está participando do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que é realizado com hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, afim de apoiar a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira. O projeto é composto por 120 UTIs tutoradas em todo Brasil, e o Hospital Moinhos de Vento orienta o HEC para chegar na mesma excelência, buscando melhores resultados.

Para a coordenadora da UTI do HEC, Lilian Calheiros, um dos motivos do grande sucesso desse projeto é o envolvimento dos colaboradores que trabalham na ponta. “Os profissionais estão muito engajados e conhecedores de todo processo. Eles aprenderam a analisar os gráficos, explicam tudo com facilidade tamanha. E foi isso que deixou todos encantados em São Paulo. ”

A técnica de enfermagem da UTI, Katia Fontes, participou do último encontro que aconteceu em São Paulo e comentou: “Em abril de 2018, nós tivemos um treinamento para compreender todas as informações do projeto, ou seja, começamos também a buscar mais conhecimento, analisando mais atentamente nossa rotina e entendendo o motivo da elevação da cabeceira, da higiene oral, e tendo domínio das boas práticas da enfermagem. Nós podemos evitar os índices de infecção apenas realizando a nossa rotina e isso foi muito motivador, pois nosso trabalho de formiguinha realmente salva vidas. Em São Paulo, eu fui igual a uma esponja, absorvendo tudo, para que, quando chegasse aqui pudesse passar tudo para os meus colegas. Quando vemos os resultados, conseguindo prevenir os erros e realizando as boas práticas, conquistamos a nossa meta e além disso, devolvemos uma vida para a família. É um filme que passa na nossa cabeça. ”, conta Katia.

2018.09.10



Sem Comentários

592 Visualizações

Deixe um comentário :