HCNSC (RJ) realiza curso para médicos do Pronto Atendimento

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição de (RJ) realizou, nos dias 18 e 19 de agosto, o Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS – sigla em inglês), dedicado a atualização das Diretrizes da AHA (American Heart Association).

O evento foi destinado aos médicos que atuam na área de pronto atendimento e terapia intensiva do HCNSC. De acordo com o palestrante, Daniel Guardanapo, o curso destaca a importância da dinâmica de grupo e de comunicação, bem como sistemas de atenção, cuidados imediatos e após a parada cardíaca.

“O curso frisa o trabalho em equipe: os alunos testam suas habilidades em estações de aprendizagem, tornando-os mais capacitados para salvar vidas, o que é o grande objetivo do curso. Em especial, gostaria de destacar essa equipe médica do HCNSC, que participou ativamente, o que incentiva ainda mais o palestrante em desenvolver o trabalho”, concluiu Daniel.

O médico e aluno do curso, Felipe Guimarães Machado, ficou muito entusiasmado com a oportunidade. “Esse evento é, de fato, muito importante para todos nós, uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e, assim, trazer mais benefícios aos pacientes”, disse.

Para concluir o curso, é necessário passar por todas as estações de aprendizagem: teste do Desfibrilador Externo Automático (DEA), Parada Cardiorrespiratória (PCR), habilidades de teste ventilação com bolsa-máscara. Para finalizar, foi aplicado um exame escrito, que exige uma pontuação de 84% ou superior para a aprovação. Os aprovados recebem um cartão de conclusão do curso de ACLS, válido por dois anos.

2018.08.24



Sem Comentários

552 Visualizações

Deixe um comentário :