HCNSC e Victory Saúde se unem pelo Outubro Rosa

Postado por admin

No dia 19 de outubro, no auditório do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), aconteceu a palestra sobre o câncer de mama; uma iniciativa da Victory Saúde em parceria com a ACSC. A enfermeira Juliana Vasques falou sobre a origem do outubro rosa, sobre as principais doenças, formas de prevenção do câncer e tratamento.

Durante a palestra, que teve a participação de um grande número de colaboradores, Juliana criou uma dinâmica com os presentes como forma de reforçar o que foi aprendido durante o encontro. A técnica de segurança do trabalho, Anísia Adriana, ressaltou a importância da realização de ações como essa. “Nosso ambiente de trabalho é propício para desenvolver ações como essas, pois cuidamos de pessoas e por vezes esquecemos ou deixamos de cuidar de nossa saúde”, disse.

Especificamente neste encontro da Campanha Outubro Rosa, voltado para conscientização e importância da prevenção, o que mais chamou a atenção na palestra, segundo Anísia, foi: “devemos nos amar e o ato de amor maior por nós é se prevenir fazendo o autoexame e os exames de rotina”.

Ao final da palestra, Anísia, que venceu um câncer no ovário, deu um depoimento que emocionou os presentes alertando para a importância da prevenção. “A prevenção foi o que me devolveu a vida, e com muito otimismo, fé e confiança fiz meu tratamento na certeza que seria curada, portanto alertar que precisamos nos cuidar é sempre bem-vindo em qualquer ambiente, seja ele profissional, familiar ou qualquer outro”, destacou.

2017.10.31



1 Comentário

803 Visualizações

  1. Sonia Maria de Almeida Lima disse:

    Parabéns,aos organizadores a palestra foi exelente.

Deixe um comentário :