Grupo Verde e Saúde da UBS Mar Paulista promove encontro sobre o uso de plantas medicinais

Postado por admin

O Grupo Verde e Saúde na unidade Mar Paulista, coordenada pela OS- Santa Catarina (SP), realiza encontros mensais para falar sobre Fitoterapia com a comunidade. A ideia das reuniões surgiu a partir da necessidade de resgatar a cultura de uso de plantas medicinais e mostrar a importância do uso de alimentos funcionais.

Contando com o apoio e participação de nutricionistas, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde, os temas são criados a partir das necessidades da própria população, realizando o levantamento das plantas e alimentos funcionais mais utilizados no dia-a-dia. O tema do último encontro, no mês de abril, foi a hortelã para uso medicinal e culinário.

A Fitoterapia é uma importante ferramenta terapêutica nos dias atuais, sendo assim o esclarecimento sobre sua utilização com acompanhamento de um profissional é de suma importância. Os alimentos funcionais são constituídos de substâncias alimentares ou biologicamente ativas, que proporcionam benefícios clínicos ou de saúde. O Grupo Verde e Saúde foi criado devido à necessidade de um espaço de socialização e troca de experiências dos profissionais da saúde com a comunidade em geral favorecendo o aprimoramento dos conhecimentos passados de pais para filhos, fortalecendo a criação de vínculos entre a UBS e seus usuários.

Com boa adesão da comunidade, o a UBS continuará com essa iniciativa de sucesso visando sempre o bem-estar da comunidade.

2018.04.26



Sem Comentários

708 Visualizações

Deixe um comentário :