Ensino Infantil e Fundamental I participam de coroação de Nossa Senhora

Postado por admin

Dedicar o mês de maio à Maria e encenar a coroação de Nossa Senhora faz parte de uma antiga tradição católica. É uma demonstração de que reconhecemos a Mãe de Jesus como rainha do reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas. E, este ano, o Colégio Santa Catarina (MG), resolveu resgatar essa tradição, envolvendo crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (aquelas que gostariam de participar e cujos pais autorizaram). A participação das crianças representa a alegria da presença de Cristo em nossas vidas.

A apresentação foi realizada no ginásio do colégio, com a presença de dois familiares de cada criança. As turmas da Educação Infantil entraram ao som da música “Anjos de Deus”, na voz do Padre Marcelo Rossi. Depois, o público assistiu a uma linda encenação da música “Maria e o Anjo”, com a professora de Ensino Religioso, Renata Guiseline representando Nossa Senhora e o professor de Educação Física, Wesley como anjo Gabriel, que anuncia a Maria que ela será a Mãe do Salvador. Esta parte da celebração contou com a participação das turmas de 1º ano do Fundamental.

Na sequência, os alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos se apresentaram ao som da canção de Padre Zezinho – “Um coração para amar”. Eles entraram enfileirados, com as mãos postas em oração, fazendo uma reverência à imagem de Nossa Senhora. A responsabilidade da coroação coube à cinco alunas do Fundamental II, participantes do Voluntariado Jovem do Colégio. Vestidas de túnicas brancas e ao som de “Perfeito é Quem Te criou”, da Banda Vida Reluz, elas ofertaram flores à Maria, representando a pureza de Nossa Senhora; o terço, que relembra a religiosidade do povo; o véu, que representa a virgindade da Mãe de Jesus; e a coroa, mostrando que ela é a rainha do céu e da terra, Mãe de toda a humanidade.

O Diretor do Colégio, professor Flávio Sousa, agradeceu a presença do público, bem como todos os educadores e pessoal de apoio que se empenharam para a realização desse evento, especialmente a Irmã Adriana Aparecida com a equipe de pastoral, parabenizou todas as crianças que abrilhantaram a apresentação e completou: “Sintam-se muito bem acolhidos, a escola é de vocês. É nosso desejo que essas crianças sigam conosco até o fim da educação básica e que levem muita bagagem de inteligência e muita lembrança bonita no coração. Nós queremos um cidadão com bom repertório, mas que tenha também boas lembranças dessa fase tão importante da vida. Tenho certeza que muitos de vocês, assim como eu, lembraram da sua infância. Já dizia uma poeta, ‘o que a memória ama fica eterno’. É isso que queremos transmitir a essas crianças: é importante aprender muita coisa, e continuamos ensinando muita coisa, e também importante levar da escola boas lembranças para contar às futuras gerações”.

“Eu agradeço vocês por terem aceito nosso convite e agradeço a Maria, grande intercessora nossa. Nós, cristãos, cremos que Jesus sempre atende sua mãe. Por isso, devemos sempre fazer homenagem, uma reverência a Nossa Senhora. É através do poder de sua intercessão que muitas graças são alcançadas em nossas vidas”, afirmou Irmã Adriana, complementando a fala do Diretor e pedindo uma salva de palmas a Maria. Finalizando a apresentação, todo o ginásio cantou consagrando-se à Nossa Senhora.

2018.06.25



Sem Comentários

890 Visualizações

Deixe um comentário :