Encontro de Líderes de Educação promove análise de resultados e monitoramento de indicadores

Postado por admin

O 3º Encontro de líderes da Educação 2017 aconteceu em São Paulo, no Centro Santa Fé, nos dias 18 e 19 de setembro. Foram apresentados e discutidos os resultados da Autoavaliação Institucional 2017 e pensados caminhos de melhoria para a qualidade do ensino e dos processos das casas de Educação da ACSC.

Num momento reservado para a Espiritualidade, tivemos a palavra incentivadora da Irmã Aparecida Nogueira, que propôs uma reflexão sobre o Divino Mestre e sobre a importância de seguirmos o “chamado vocacional”. Logo após, o Diretor Corporativo de Educação, Paulo Aquino, falou sobre os objetivos do encontro e a importância de alinhamento de processos nas casas de Educação no período de planejamento e previsão orçamentária para 2018.

Na sequência, a Gerente Corporativa de Educação, Silvia Barbosa, apresentou os resultados globais da Autoavaliação Institucional 2017. Durante a apresentação, Silvia promoveu uma reflexão associando as 9 dimensões e os 80 indicadores, utilizados para o monitoramento da qualidade da Educação, às diretrizes contidas no Projeto Educativo Comum da ACSC. A análise dos resultados da autoavaliação institucional oferece dados aos gestores das casas para a tomada de decisão e favorece o monitoramento das metas estratégicas do setor.

Na manhã do segundo dia, o Gerente Corporativo Administrativo, Bruno Catâneo, com base nas orientações do PEC (Planejamento Estratégico e Controladoria), traçou um cronograma de ações comuns para a elaboração e defesa do orçamento 2018. Este será o segundo ano consecutivo em que o orçamento do setor será realizado de forma participativa, com foco nas metas globais de sustentabilidade.

No encerramento do encontro, além da percepção dos grandes desafios a serem enfrentados pelas lideranças de cada casa, estavam presentes os sentimentos de ânimo e esperança.

2017.10.03



Sem Comentários

680 Visualizações

Deixe um comentário :