Dia do Consumo Consciente e da Alimentação no AME Itapevi

Postado por admin

Em comemoração ao Dia do Consumo Consciente e ao Dia Mundial da Alimentação, respectivamente 15 e 16 de outubro, a Comissão de Sustentabilidade do AME Itapevi (SP) realizou um evento interno para seus colaboradores com uma “Oficina Nutricional” aplicada pela nutricionista Eliane Grasso, e uma palestra com a temática “Consumo Consciente – Armário Cápsula”, ministrada pela Gerente Assistencial Vânia Castro.

Na “Oficina Nutricional”, foram apresentadas dicas sobre como montar uma salada de pote saudável e que contenha todos os grupos alimentares: carboidratos, proteínas e reguladores, além de um delicioso “Suco Detox”. Eliane destacou a importância de manter uma alimentação regular e variada. Ela também citou a “Campanha Segunda Sem Carne”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os impactos na alimentação que o uso de produtos de origem animal tem sobre os próprios animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta. Para tal, Elaine sugeriu que todos tirassem esse tipo de alimento do prato pelo menos uma vez por semana, descobrindo assim novos sabores alimentares.

Durante a palestra, Vânia apresentou dicas sobre como montar um “Armário Cápsula”, termo criado pela britânica Susie Faux nos anos 70, e que consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas e acessórios, evitando assim o excesso destes objetos dentro do armário. Foi destacado que para a criação de um “Armário Cápsula”, é necessário definir um estilo em que a pessoa se sinta confortável e estabeleça peças versáteis para utilizá-las em diversos looks.

A Comissão de Sustentabilidade apoia o incentivo a uma alimentação mais saudável e o consumo consciente, e busca com suas ações transformar os colaboradores em agentes de mudança na sociedade.

2017.10.27



Sem Comentários

746 Visualizações

Deixe um comentário :