CSSJ realiza Simpósio sobre gerenciamento de catástrofes em área hospitalar

Postado por admin

Cerca de 100 pessoas compareceram no auditório da Casa de Saúde São José (RJ), no dia 29 de agosto, para o I Simpósio Regional de Gerenciamento de Desastres e Catástrofes Hospitalares. A programação foi voltada para profissionais da área hospitalar e contou com palestras ministradas por representantes das áreas de Medicina e Segurança do Trabalho e de instituições particulares e públicas ligadas à temática, além de membros do Corpo de Bombeiros. Foi um dia de troca de experiências, estudo de casos e apresentação de projetos.

O evento teve uma repercussão muito positiva, o que deixou a engenheira de Segurança do Trabalho, Eliana Santos, idealizadora do encontro, muito satisfeita. “Nosso objetivo com este simpósio foi chamar a atenção de representantes de hospitais do Rio de Janeiro sobre a importância do tema, pouco abordado. Além disso, queríamos aproximar representantes das forças públicas da sociedade e fazer com que eles conhecessem o trabalho da CSSJ, bem como a nossa disposição em atuar na ajuda mútua com os demais hospitais no caso de um sinistro. As palestras foram agregadoras e o público elogiou bastante”, definiu a engenheira.

O médico do Trabalho da CSSJ, Dr. Marcelo Jacobina, que também palestrou no evento, relembrou um dos principais valores da Instituição: ser humanitário. “Nada é mais humanitarista que reunir expoentes sobre atendimentos a catástrofes e, com isso, ajudar a nos preparar para quando a necessidade de ser humano for maior”, considerou Dr. Jacobina.

2018.09.03



Sem Comentários

654 Visualizações

Deixe um comentário :