CSSJ promove o Circuito Coronavírus

Postado por admin

Uma ação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Saúde São José (RJ) promoveu um treinamento para os colaboradores assistenciais e, de forma lúdica, reforçou os conhecimentos adquiridos sobre o novo coronavírus, além da colocação e retirada de EPIs de forma segura para procedimentos e atendimento do paciente. O tema já havia sido difundido pela equipe do SCIH durante esse período de pandemia.

A atividade, que aconteceu na última semana, também propiciou um momento de descontração entre os profissionais. Duas gincanas animaram os participantes com perguntas sobre o tema em um circuito interativo e o famoso Fato ou Fake. “Em um período de tanta informação circulando e aumento do número de casos sempre é importante reforçar as medidas preventivas dentro e fora do ambiente hospitalar e esclarecer o que realmente é verdade, já que a divulgação de notícias falsas coloca a saúde das pessoas em risco”, alerta Dr. Vitor Martins, médico infectologista da CSSJ.

Ao final do último dia do evento, um sorteio presenteou dois colaboradores: Denise Costa, da Hotelaria, ganhou uma bicicleta; e Debora Marins, da USI 5, ganhou uma máquina de café expresso.

Fotos:

2020.12.23



Sem Comentários

2.996 Visualizações

Deixe um comentário :